São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubo acaba com um morto e dois atropelados na Grande São Paulo

DO "AGORA"

Após tentativa frustrada de assalto a uma transportadora em São Bernardo do Campo (Grande SP), ladrões roubaram dois carros e, na fuga, mataram uma vítima e atropelaram dois motoqueiros.
A quadrilha, que estava armada com pistolas e até uma granada, tentou levar uma carga de R$ 3 milhões em rolamentos da sede da transportadora Transvec, por volta das 23h de anteontem.
A ação dos vigilantes de rua impediu o assalto, e os ladrões fugiram sem levar nada.
Na fuga, roubaram dois carros, entre eles a Blazer do investigador Sandro Romanato, 26, do Garra, que passava pelo local. Um amigo do investigador, Demetrius Correa, 35, que estava com ele no carro, tentou fugir e foi morto a tiros pelos assaltantes.
Segundo a polícia, 12 homens participaram da tentativa de roubo, mas apenas um foi preso.

Ação
De acordo com um diretor da Transvec, que pediu para não ser identificado, alguns ladrões pularam o muro de uma empresa vizinha e chegaram à transportadora pelos fundos. Em seguida, abriram as portas para os outros integrantes da quadrilha, que aguardavam próximo à entrada.
A movimentação dos assaltantes chamou a atenção de vigilantes de rua, que ligaram para a polícia e fizeram disparos contra os ladrões.
Houve troca de tiros, e os bandidos desistiram do roubo e fugiram correndo. Quatro deles abordaram a Blazer dirigida por Romanato. Após sair do carro, Correa tentou fugir e foi baleado. Já o investigador conseguiu escapar e telefonou para os colegas do Garra. Correa morreu no pronto-socorro municipal. Segundo a polícia, ele havia sido aprovado em concurso da polícia.
Após matar o futuro policial, os mesmos ladrões atiraram contra um veículo do Garra e, em seguida, atropelaram Ademilton Carlos Ferreira e Tatiana Costa Nunes, que passavam em uma moto naquele momento e sofreram ferimentos leves. Os quatro assaltantes conseguiram fugir.
Enquanto isso, outros dois criminosos roubaram um Uno dirigido por uma senhora, mas o veículo "morreu" após alguns metros na avenida.
Um dos ladrões acabou preso pela Guarda Civil Metropolitana. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 45. A polícia encontrou ainda pistolas, um colete e uma granada, deixados pelos assaltantes no local do crime.
(FAUSTO SALVADORI FILHO)


Texto Anterior: PM é acusado de exigir propina para não multar
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Dois morrem após seqüestro relâmpago
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.