São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é acusado de exigir propina para não multar

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais militares são acusados pelos motoristas de cobrar propinas para não multá-los. Tal como os traficantes, eles obrigam os condutores a colar um selo no veículo para identificar quem paga.
No centro, onde os PMs cobrariam R$ 10 por motorista para deixar que pare em pontos de ônibus, segundo sindicalistas.
Os PMs identificariam os "contribuintes" obrigando-os a colar um selo colorido no vidro da frente e no de trás. Quem não paga tem a placa anotada.
Em Benfica (zona norte), os policiais cobrariam R$ 2 por Kombi irregular. No mês passado, dois PMs acusados de participar do esquema foram presos.

Outro lado
O relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Aristeu Leonardo afirmou não saber sobre as acusações de pagamento de propina a PMs por motoristas de van e Kombis. Acrescentou, no entanto, que qualquer denúncia é apurada pela corporação. Disse ainda que é preciso que os motoristas façam a formalização da acusação nas corregedorias interna e Geral Unificada. (MHM)


Texto Anterior: Segurança: Tráfico cobra pedágio de perueiros no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Roubo acaba com um morto e dois atropelados na Grande São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.