São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

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63% aprovam o programa Cidade Limpa

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto Cidade Limpa, que proíbe outdoors e restringe a publicidade nas fachadas dos estabelecimentos comerciais, é aprovado por 63% dos moradores de São Paulo, de acordo com a pesquisa do Datafolha.
Entre os entrevistados, 29% se declararam contra o projeto, 6% são indiferentes e 2% não responderam.
Essa é a primeira pesquisa que mede a avaliação do paulistano sobre o Cidade Limpa, tido como a principal aposta do prefeito Gilberto Kassab (DEM) para se tornar conhecido e bem avaliado. Kassab quer ser candidato à reeleição no ano que vem.
A aposta tem dado certo: 74% dos paulistanos dizem ter tomado conhecimento do projeto contra 26% que afirmaram não ter ouvido falar dele.
Para 54% dos entrevistados, a cidade ficou melhor depois da implantação do Cidade Limpa, 30% disseram que ela ficou igual e 14% afirmaram que piorou.
A pesquisa revela que 10% dos paulistanos que se dizem contra o projeto admitem que a cidade melhorou após o fim da publicidade exterior. A aprovação é maior entre os mais ricos, mais velhos e mais escolarizados.
Na faixa de renda acima de dez salários mínimos, 71% dos moradores se dizem favoráveis ao fim dos outdoors. Entre aqueles que têm nível superior de ensino, 72% são a favor. Entre os paulistanos com 60 anos ou mais, a aprovação é de 74%.


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