São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

Ilume não conserta lâmpada queimada em poste, diz leitora

DA REDAÇÃO

A leitora Regina Fátima Gomes afirma que o Ilume (Departamento de Iluminação Pública) não consertou, após três meses de reclamações, a lâmpada de um poste na rua onde ela mora, na Água Fria (zona norte de São Paulo).
A lâmpada, afirma ela, apagou no fim de fevereiro e deixou um trecho da rua Professor Luiz Rosa Nova às escuras.
Entre 17 de março e 19 de junho, Regina diz ter registrado reclamações no Ilume 19 vezes, duas das quais na Ouvidoria do órgão. Da central de atendimento, conta ter ouvido que o problema havia sido solucionado -o que, ainda segundo ela, não ocorreu.

Sem solução
Em 21 de junho, dois dias depois do último pedido, o Ilume chegou a enviar uma equipe para trocar a lâmpada, mas os funcionários, de acordo com ela, deixaram o local sem executar o serviço.
"A prefeitura sabe que a falta de iluminação pública favorece a ocorrência de roubos e assaltos? E se isso ocorrer, quem será responsável? Até quando ficaremos sem luz?"

Resposta: A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços, responsável pelo Ilume, informou ter enviado uma equipe de manutenção à rua Professor Luiz Rosa Nova no dia 24 de junho e resolvido o problema no poste.
O órgão disse que procurou a leitora Regina Fátima Gomes para informá-la do reparo. À Folha ela confirmou que a luz do poste com defeito havia voltado a funcionar.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Aventuras de um poeta jogador
Próximo Texto: Morador reclama de barulho de igreja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.