São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são presos sob suspeita de assassinato

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenente da PM Jonas Paro Barreto, 23, e os soldados Fernando Félix, Adriano Roda dos Santos e Sandro Rodrigues de Sousa, do 18º Batalhão, na zona norte de São Paulo, foram presos ontem sob a suspeita de simular um tiroteio para justificar o assassinato de Everton Torres Rodrigues, 21, no último dia 30 de julho.
Segundo as apurações da Corregedoria da PM, que justificaram o pedido de prisão temporária -por 30 dias- , os quatro disseram ter trocado tiros com Rodrigues na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, após ele roubar o carro do bancário Eduardo Donizete Batista, que foi feito refém.
Segundo os PMs, Rodrigues estava no Siena e, na perseguição, desceu, atirando. Ele foi ferido e levado ao hospital de Parada de Taipas, onde morreu.
Quando adolescente, Rodrigues foi acusado de tráfico de drogas. Em 30 de julho, após o suposto tiroteio, chegou ao hospital sem documentos.
Em oposição à versão dos PMs, um amigo de Rodrigues afirmou à corregedoria que o rapaz foi preso às 21h30 do dia 29, na avenida Edgar Facó, na zona norte. Um dos PMs que participaram da prisão já o conhecia, segundo a testemunha.
Na investigação da Corregedoria da PM e da Justiça Militar, a suspeita é de que os PMs simularam o roubo e o tiroteio para justificar o assassinato.
Os PMs estão no Presídio Militar Romão Gomes. A reportagem não teve acesso a eles e seus advogados não foram localizados. À corregedoria, eles afirmaram que foram atacados. O dono do Siena confirma a versão dos PMs.
Desde janeiro, quando o coronel José Hermínio Rodrigues, comandante da PM na zona norte, foi morto a tiros, policiais do 18º Batalhão são investigados sob a suspeita de integrar um grupo de extermínio. Em julho, o soldado Pascoal dos Santos Lima foi acusado e preso pela morte do coronel.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Paulista terá novo piso com 4 meses de atraso e 33% mais caro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.