São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Laboratório diz que vai apurar a irregularidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da área de prescrição da Eurofarma, Júlio César Gagliardi, diz que a empresa não conhece e não orienta propagandistas a realizar o procedimento.
"É uma denúncia que vou averiguar com detalhes. Claro que somos responsáveis pelo trabalho dos nossos propagandistas, mas nós não fornecemos essa etiqueta [com os telefones]. Pode ser que seja uma iniciativa local", disse, em entrevista no último dia 1º. A reportagem tentou falar ontem com a empresa, mas não conseguiu contato.
Segundo Gérson Nunes, gerente distrital da Eurofarma em Pelotas (RS), a orientação da empresa é que as amostras grátis sejam entregues "estritamente no consultório médico ou mediante solicitação do médico".
Quanto às etiquetas nas caixas das amostras, ele afirma que elas são entregues pelos propagandistas apenas para os médicos.


Texto Anterior: Saúde: Propagandista dá remédio a paciente
Próximo Texto: Prevenção: Em SP, 67% dos homens dizem usar camisinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.