São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 11 Estados, campanha anti-rubéola vai até o dia 19

Imunização atingiu 53,4 milhões; meta era 70 milhões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A campanha de vacinação contra a rubéola deverá continuar em 11 Estados do país até 19 de setembro. O Ministério da Saúde recomendou ontem -dia previsto para o encerramento da campanha- que todos os Estados do Norte, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás, prossigam com a vacinação.
A pasta divulgou ontem balanço que mostra que 53,4 milhões de pessoas foram imunizadas durante a campanha, que começou no dia 9 de agosto. O número equivale a 76,25% de cobertura. A meta era atingir 70 milhões de brasileiros.
Ao explicar os motivos da prorrogação da campanha em 11 Estados, a coordenadora do programa nacional de imunizações do ministério, Marília Bulhões, disse ontem que a campanha teve dificuldades de atingir a meta na região Norte devido aos problemas de acesso. "Há também Estados estratégicos, com população muito grande, como o Rio e São Paulo. Nesses locais, fica mais difícil conseguir a meta", declarou.
A coordenadora afirmou que a prorrogação da campanha será importante para obter uma maior cobertura de vacinação entre os homens.
"Nós precisamos que os homens sejam vacinados, porque há um percentual inferior aos de mulheres", afirmou.
Os dados do ministério indicam a vacinação de 25,1 milhões de homens. Entre as mulheres, a adesão foi maior durante toda a campanha. Até ontem, 28,3 milhões haviam sido imunizadas.
Em São Paulo, a Secretaria da Saúde não só estenderá a campanha como lançará ações para estimular a população a se vacinar. Uma delas acontece amanhã, quando será promovida a vacinação contra a rubéola durante o jogo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi.
Cerca de 120 profissionais estarão de prontidão nos 12 portões de entrada, entre as 13h e o início do segundo tempo. Mensagens de incentivo à vacinação serão projetadas no placar eletrônico.


Texto Anterior: Outro lado: O marido não é deficiente, diz síndica
Próximo Texto: Vacinação é prorrogada até 19 de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.