São Paulo, domingo, 13 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP conhecerá novo método

da Reportagem Local

O método de fertilização assistida será apresentado a profissionais brasileiros por um acordo que deve ser fechado nesta semana entre o Instituto San Paolo, da Itália, e o Hospital das Clínicas de São Paulo.
"Acompanhamos o trabalho de Augusto Semprini há anos. Pretendo conseguir um acordo de pesquisa entre os dois institutos", disse David Uip, diretor da Casa da Aids do HC.
O trabalho de Semprini começou na década de 80 e seus primeiros resultados foram publicados em 92. "Hoje temos certeza de que é um trabalho sério", diz Uip.
Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que há hoje 100 mil mulheres infectadas no Brasil pelo vírus da Aids. O primeiro caso no Estado de São Paulo foi registrado em 1983. "O congresso que começa amanhã é o primeiro a tratar especificamente do problema em mulheres", diz Uip.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.