UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Confusão começou depois que 2 jovens foram expulsas

Após discussão, PM atira em festa universitária no Rio e mata três

Luis Alvarenga/Ag. O Globo
Marca de bala na parede do clube na zona norte do Rio onde três estudantes foram assassinados


TALITA FIGUEIREDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três estudantes morreram e um ficou ferido quando um policial militar atirou em direção a um grupo de pelo menos cem pessoas que participavam de uma festa no clube Só na Bola, no Méier (zona norte do Rio), na madrugada de ontem.
O policial militar, cuja identidade não havia sido divulgada até o fechamento desta edição, se entregou ontem à noite na 24ª Delegacia de Polícia. Segundo o relato de testemunhas do crime, ele é conhecido pelo apelido de "Zoião". De acordo com as testemunhas, o PM teria disparado pelo menos 11 vezes com uma pistola.
A festa era a terceira edição da "Chopada dos Índios", que um grupo de amigos do campus da UniverCidade em Todos os Santos, na zona norte, promovia mensalmente no clube.
Uma discussão entre duas jovens teria dado início ao tumulto. Elas foram expulsas da festa por seguranças do clube. O atirador, ao defender uma delas, teria ameaçado os seguranças.
Um morador da vizinhança contou que, após ameaçar os seguranças, o PM foi até seu carro, estacionado quase em frente ao clube, pegou a arma e fez os disparos em direção à porta do clube.

Em SP
Em Mauá, na Grande São Paulo, o padrinho de um casamento ficou ferido depois que convidados tentaram tirar a arma de um PM que estava à paisana na festa. Na confusão, um tiro atingiu o padrinho, de 26 anos, que não corre risco de morte. O atirador foi preso.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Abastecimento: Com chuvas, rodízio pode ser amenizado
Próximo Texto: Aeronáutica: Acidente com monomotor mata tenente-coronel em exposição no RS
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.