São Paulo, terça-feira, 13 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barracos estavam em área privada

DA REPORTAGEM LOCAL

Os barracos da favela Nova Jaguaré arrasados no fim de semana por um incêndio foram montados numa área particular. A invasão do terreno ocorreu há um ano, segundo a Secretaria Municipal de Habitação.
A propriedade de 2.000 metros quadrados foi declarada "zona especial de interesse social" pela prefeitura há seis meses. Esse é o primeiro passo para a desapropriação.
Neste momento, a prefeitura e o proprietário estão discutindo o valor que será pago pelo terreno. A Secretaria de Habitação não soube dizer ontem, em razão do feriado, a quem pertence a área.
Concluída a desapropriação, o governo paulista e a prefeitura pretendem, em parceria, erguer um conjunto habitacional com cerca de 400 apartamentos para famílias de baixa renda, como parte do projeto de urbanização da favela Nova Jaguaré. O incêndio no domingo destruiu 300 barracos.
Para ter direito a um dos futuros apartamentos, as famílias precisam estar cadastradas na Secretaria de Habitação e atender a uma série de requisitos. Terão prioridade as famílias com deficientes físicos, idosos e crianças. (RW)


Texto Anterior: Após incêndio, desalojados invadem prédios
Próximo Texto: Foco: Prefeito que vetou parada gay diz que "forasteiros" desrespeitam famílias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.