|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitor reclama de demora para arrumar banda larga
DA REPORTAGEM LOCAL
O economista Paul Singer
reclama da demora da Telefônica para solucionar um problema em sua conexão com a
internet do Speedy.
Ele conta que verificou em
outubro que seu modem não
funcionava. "Eu o substituí
por um novo, que está em ordem." No entanto, mesmo depois, ele não conseguiu acessar a internet e entrou em
contato com a empresa. "Fui
informado por técnicos de
que era necessário configurar
o novo modem."
Foi pedida, então, em 22 de
outubro, a visita de um técnico do Speedy, o que aconteceria em um período de 24 a 48
horas, mas não ocorreu.
"No dia 1º de novembro,
consegui que a configuração
do modem fosse feita por telefone. Fiquei em contato com o
representante do Speedy por
mais de uma hora, mas, ao fim
desse esforço, o acesso à internet seguia interditado."
Outra visita foi então marcada, mas também não ocorreu.
"Não estou pedindo qualquer favor. Pago mensalmente por um serviço que não é
prestado sem nenhuma explicação", afirma Singer.
Resposta: A Telefônica informou que o serviço Speedy do cliente
já está funcionando normalmente, após ajustes técnicos. Haverá ressarcimento, em conta futura, do valor da assinatura correspondente ao período em que o serviço apresentou problemas. A empresa diz que entrou em contato com a residência do
cliente para os esclarecimentos necessários e pede desculpas
pelos transtornos causados.
Texto Anterior: Rubem Alves: Comemorar, recordar Próximo Texto: Cliente se queixa de minimodem lento Índice
|