São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

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Consumo

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Leitor reclama de demora para arrumar banda larga

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Paul Singer reclama da demora da Telefônica para solucionar um problema em sua conexão com a internet do Speedy.
Ele conta que verificou em outubro que seu modem não funcionava. "Eu o substituí por um novo, que está em ordem." No entanto, mesmo depois, ele não conseguiu acessar a internet e entrou em contato com a empresa. "Fui informado por técnicos de que era necessário configurar o novo modem."
Foi pedida, então, em 22 de outubro, a visita de um técnico do Speedy, o que aconteceria em um período de 24 a 48 horas, mas não ocorreu.
"No dia 1º de novembro, consegui que a configuração do modem fosse feita por telefone. Fiquei em contato com o representante do Speedy por mais de uma hora, mas, ao fim desse esforço, o acesso à internet seguia interditado." Outra visita foi então marcada, mas também não ocorreu.
"Não estou pedindo qualquer favor. Pago mensalmente por um serviço que não é prestado sem nenhuma explicação", afirma Singer.

Resposta: A Telefônica informou que o serviço Speedy do cliente já está funcionando normalmente, após ajustes técnicos. Haverá ressarcimento, em conta futura, do valor da assinatura correspondente ao período em que o serviço apresentou problemas. A empresa diz que entrou em contato com a residência do cliente para os esclarecimentos necessários e pede desculpas pelos transtornos causados.


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