São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab admite rever restrição a caminhão na região central

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) já admite rever a ampliação da área de restrição ao trânsito de caminhões na região central de São Paulo.
A medida, que entrou em vigor na semana passada, elevou de 11,4 km2 para 24,5 km2 a área do centro expandido com limitações de horário para a circulação dos caminhões com mais de 6,3 metros de extensão.
O argumento era que a medida iria melhorar a fluidez, principalmente em horários de pico, e reduzir a poluição.
A possibilidade de reestudar a medida foi admitida por Kassab diante da pressão dos transportadores, que alegam riscos de desabastecimento do comércio às vésperas do Natal.
"Essa prefeitura não é a dona da verdade. É um decreto que procurou melhorar as condições da cidade. É natural que eventualmente possamos ter a necessidade de aperfeiçoá-lo", disse Kassab, no final da semana passada.
O Setcesp (sindicato do setor) deverá ser recebido por representantes do prefeito amanhã para discutir as regras.
A entidade, em texto a integrantes do segmento, alegou que a ampliação do espaço com horário restrito foi realizada "a toque de caixa". (EVANDRO SPINELLI e ALENCAR IZIDORO)

Texto Anterior: Protesto fecha terminal Parque D. Pedro 2º por 4 h
Próximo Texto: Campanha: Atletas defendem a contratação de aprendizes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.