São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Há limites de conduta e ética", afirma prefeito

DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse que decidiu rescindir o contrato com uma das professoras para "não contaminar a cabeça das crianças que estão em formação". Para ele, haver alojamentos na escola rural para as professoras dormirem após as aulas criou um "clima desfavorável".
"Como a escola é rural, ela fica muito distante, e existem os alojamentos. Nesse local, começou um relacionamento para quem quisesse ver. Elas dormiam na mesma cama. Havia bilhetes de uma para outra. Não se falava em outra coisa na escola a não ser isso", disse.
De acordo com o prefeito, depois de receber denúncias de pais e funcionários, a prefeitura abriu uma sindicância para apurar o caso. "Eu sou médico, sou cirurgião-geral urologista, tenho 46 anos. Não sou uma pessoa retrógrada, mas penso que há limites de conduta e ética dentro de uma escola", disse.
Questionado sobre a hipótese de o relacionamento ser entre um professor e uma professora, ele disse que "nenhum tipo de relacionamento é aceitável em uma escola que é feita para ensinar". (CA)


Texto Anterior: Professoras dizem que foram punidas por manter namoro
Próximo Texto: Anticoncepcional: Secretaria procura mulheres que usaram Contracep
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.