São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Após duas semanas, Santos tem todas as suas praias impróprias

DA REDAÇÃO

As praias de Santos, no litoral paulista, voltaram a ser consideradas inadequadas para os banhistas pela mais recente avaliação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O monitoramento é feito semanalmente.
O município não apresentava resultados ruins havia duas semanas. Geralmente, a piora na qualidade da água está associada à ocorrência de chuvas.
Na mesma região, Praia Grande também apresentou piores condições de balneabilidade -qualidade da água para banho e recreação. Metade de suas praias foi reprovada, incluindo as áreas de Flórida, Jardim Solemar e Vila Mirim.
Em Ilhabela, a praia de Itaguaçu foi avaliada como própria, após três semanas de resultados desfavoráveis.
Nas demais áreas do litoral, os municípios mantiveram as avaliações da semana passada. Em Ubatuba, por exemplo, as praias de Itaguá, Perequê-Mirim e Santa Rita continuam inadequadas para os banhistas.
São Vicente, Caraguatatuba e São Vicente também tiveram ao menos uma de suas localidades desrecomendada.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) apontou melhora na qualidade das praias de São Conrado e Urca. Flamengo e Botafogo mantiveram avaliações ruins.


Texto Anterior: Barbara Gancia: "Where are you from?"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.