São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Blecaute queimou sistema de controle de umidade e ar-condicionado do Masp

MARIO CESAR CARVALHO
EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O apagão de terça-feira à noite queimou o sistema de ar-condicionado e controle de umidade do Masp (Museu de Arte de São Paulo), que até fechou mais cedo ontem por causa do problema.
De acordo com o Masp, o conserto dos equipamentos seria concluído nesta madrugada, e o museu deve funcionar normalmente hoje.
Ontem, o museu funcionaria até as 20h, mas fechou as portas às 16h para que o reparo fosse feito. Anteontem, não foi cobrado ingresso dos visitantes por causa da falta de controle de temperatura.
O museu funciona com a temperatura de 22C a 23C. Ontem, a máxima na região foi de 29,8C.
Segundo o Masp, não há prejuízo para as obras de arte porque o tempo entre a ocorrência do problema e o conserto foi de menos de 48 horas. Se o museu passasse vários dias sem a temperatura e a umidade adequadas, aí sim a conservação das obras poderia ser prejudicada.
O Masp afirmou que vai cobrar da Eletropaulo o prejuízo de cerca de R$ 50 mil pelo conserto do sistema.
A concessionária informou que os consumidores têm 90 dias para pedir o ressarcimento dos danos causados por descargas de energia, e a empresa tem até 45 dias para fazer a análise. Porém, se o consumidor fizer o conserto antes desse prazo, ele não é ressarcido.
Procurada à noite, a empresa informou não ter condição de dizer se essa regra vale para o caso do Masp, que já providenciou o conserto.


Texto Anterior: Rio Preto descarta 580 doses de vacina
Próximo Texto: Abastecimento de água em SP é normalizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.