UOL


São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLPE EM SC

Vítimas do RS foram atraídas por anúncio

Grupo que anunciava venda de carro barato é preso acusado de sequestro

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Cinco pessoas foram presas anteontem, em Itajaí (SC), acusadas pela polícia de integrar uma quadrilha de sequestradores que manteve em cativeiro dois homens atraídos por um anúncio veiculado em jornais da cidade sobre a venda de carros importados por preços inferiores aos de mercado -o "golpe do chute".
Conforme a polícia, o grupo manteve em um cativeiro em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, desde terça-feira, o empresário Luis Antônio Zoldan, 34, e o médico Sadi Antônio Spanol Júnior, 34.
As vítimas, moradoras da cidade de Bento Gonçalves (RS), foram a Itajaí interessadas em adquirir um veículo BMW, ano 2003, por cerca de R$ 100 mil, quase a metade do valor de mercado de um veículo desse tipo.
Do aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), Zoldan e Spanol Júnior foram levados para Camboriú pelos falsos vendedores. Um dos sequestradores, o pastor evangélico Jaci Ferreira Schaeffer, foi preso com mulher e cunhado quando sacavam o dinheiro do resgate. À polícia, Schaefer negou as acusações. Os demais sequestradores foram presos no cativeiro.


Texto Anterior: Mistério no Rio: Morte de casal abre nova crise na segurança
Próximo Texto: Operação Castelinho: Secretário não vê novidades em investigação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.