São Paulo, terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA REVOLTO

Em Minas, uma pessoa morreu e, no Rio, temporal fez quatro vítimas

Chuva provoca estragos no Sudeste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO


As chuvas que desde sábado atingem Minas Gerais, especialmente a região metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata, causaram pelo menos uma morte e alagamentos de ruas e lojas, além da destruição de pontes e casas.
Em Divinésia (297 km de BH), morreu uma mulher de 24 anos. Ela estava em uma moto quando foi arrastada pelas águas de um córrego ao atravessar uma ponte inundada.
São 50 municípios afetados pelas chuvas desde outubro. A Cedec informa que a atual temporada de chuvas deixou, além de quatro mortos, 114 feridos e cerca de 3.700 desabrigados e desalojados. São 1.161 casas danificadas e 153 destruídas, além de 13 pontes destruídas.

Rio
A chuva forte que cai sobre o Rio desde sábado provocou ontem deslizamentos e interdições de estradas. No fim de semana, quatro pessoas morreram. Segundo o Instituto de Meteorologia não há previsão de melhora no tempo até quinta.
O bairro de Piratininga, em Niterói (15 km do Rio), é a área mais castigada. A estrada da Cachoeira foi interditada. Também em Niterói, a estrada Velha de Itaipu foi fechada após a queda de uma rocha. Perto do local, um muro desabou sobre uma casa e uma menina de 3 anos morreu. Também morreram uma mulher de 44 anos e o filho dela de 10 anos em um deslizamento de terra em Cachoeira de Macacu. Em Maricá, um deslizamento soterrou uma mulher.


Texto Anterior: Saúde: Serra atrasa entrega de 30 AMAs
Próximo Texto: Ambiente: Brasil é o 3º colocado na "UTI da extinção"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.