São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Revolta é contida em Curitiba

DO BANCO DE DADOS

Na manhã de ontem, voltou a reinar a normalidade em Curitiba (PR), sacudida nos dois últimos dias por violentas manifestações populares que resultaram na depredação de cerca de 80 estabelecimentos comerciais e que geraram prejuízos de milhões de cruzeiros.
Acredita-se que o estopim para o conflito tenha sido uma discussão entre um suboficial da PM e um proprietário de um bazar, na noite do dia 8. O governo paranaense teve que solicitar, no dia 9, tropas do Exércitopara conter o quebra-quebra.
("Folha da Noite", 11/12/1959 )

MUNDO
BARRAGEM ROMPIDA MATA CENTENAS NA FRANÇA
Autoridades francesas divulgaram ontem que 323 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas depois que a barragem Malpasset se rompeu e atingiu a cidade de Fréjus e suas vizinhas, no sul do país,no último dia 3. Especialistas já investigam as possíveis causas do acidente. ("Folha da Tarde", 7/12/1959)

COTIDIANO
CARVALHO PINTO VISITA BASÍLICA EM CONSTRUÇÃO
O governador Carvalho Pinto e sua esposa, Iolanda, visitaram ontem as obras da Basílica de Aparecida,no interior de São Paulo. Eles participaram de uma missa e vistoriaram a parte já construída da obra,que corresponde a um oitavo do total do projeto.
("Folha da Manhã", 9/12/1959 )


Texto Anterior: Danuza Leão: Um mundo mais especial
Próximo Texto: Jovem paulistano troca frutas por chocolate e biscoito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.