São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família tradicional do Rio perde 8 em desabamento

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
ENVIADO ESPECIAL A PETRÓPOLIS

FELIPE CARUSO
DO RIO

O sítio da família Gouvêa Vieira, uma das mais tradicionais e ricas do Rio de Janeiro, em Petrópolis, foi o cenário da morte de catorze pessoas. Oito eram parentes do economista Erick Conolly, diretor da holding Icatu. Quatro pessoas que estavam na casa sobreviveram.
Conolly, 34, perdeu o pai, a mãe, três filhos, uma irmã -a estilista Daniela Conolly-, o sobrinho, 2, e o cunhado. A babá também morreu no alagamento.
Até ontem à tarde o corpo do menino de 2 anos ainda não havia sido encontrado.
A força da correnteza arrastou árvores inteiras, com copa e raízes, para dentro da casa. A lama chegou a um metro de altura. Os carros que levaram o grupo ficaram amontoados na garagem.
Parte da casa ruiu. A mulher de Erik, Isabela, e a filha mais velha, Laila, foram resgatadas e trazidas para o hospital Copa D'Or, no Rio.
Apesar de não sofrerem risco de morte, elas permanecem internadas. O sogro de Erik e uma babá também sobreviveram.
A família estava hospedada há mais de uma semana no sítio por causa do aniversário do pai da estilista.

CAVALOS SACRIFICADOS
Dez veterinários do Jockey Clube Brasileiro chegaram ontem de helicóptero a Itaipava, distrito de Petrópolis, para sacrificar oito cavalos de raça do haras Vale da Boa Esperança, centro de treinamento do clube.
Os animais, avaliados, em média, em R$ 50 mil, tiveram lesões graves, como fraturas expostas, e foram mortos com injeções letais.
Dezenas de cavalos de corrida morreram. Um cocheiro, identificado como Miguel, foi tragado pela tromba d'água porque não quis abandonar os animais. Ele foi arrastado com oito cavalos. Seu corpo não foi encontrado.


Texto Anterior: Em região quase inacessível, faltam sacos para corpos
Próximo Texto: Depoimento: "Para facilitar resgate, recolhi corpos de casas"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.