São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dutra vem a SP, mas não define verba

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, almoçou ontem com o ministro das Cidades, Olívio Dutra, e com o secretário nacional de Habitação, Jorge Hereda, para discutir ações conjuntas de emergência e de prevenção dos danos causados pela chuva aos moradores do município.
O ministro, porém, foi evasivo ao comentar a possível liberação de recursos. "Nós estamos mapeando as necessidades de cada município", disse.
Segundo Dutra, o corte orçamentário de sua pasta, anunciado ontem pelo ministro do Planejamento, Guido Mantega, não deve influenciar na liberação de recursos para ações emergenciais.
Dutra não disse se o encontro gerou algum plano imediato de ação conjunta.
Segundo o secretário das subprefeituras, Carlos Zarattini, na reunião foi discutida a adoção, ainda neste ano, de um programa para atender as pessoas desabrigadas pelas chuvas e as que vivem em áreas de risco.

Pacaembu
O Tribunal de Justiça (TJ) suspendeu ontem a liminar que determinava a transferência de 1.644 famílias de áreas de risco na região da Subprefeitura Capela do Socorro (zona sul) para o estádio do Pacaembu (zona oeste).
A remoção havia sido determinada pelo juiz Rômolo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, no último dia 4. Para o presidente do TJ, desembargador Luiz Elias Tâmbara, a remoção poderia acarretar grave lesão à ordem, segurança e saúde públicas.


Texto Anterior: Planalto libera R$ 339 mi para cobrir danos da chuva
Próximo Texto: Em Minas Gerais, desabamento mata 1 criança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.