São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA

Temporal de 6 h desabriga 109 famílias no Nordeste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um temporal de seis horas desalojou ontem 109 famílias nas cidades vizinhas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), no sertão nordestino.
A chuva alagou bairros e, no município pernambucano, provocou o fechamento do comércio e a suspensão das aulas. Não houve feridos.
Em Petrolina, um pontilhão e uma avenida foram interditados devido ao volume de água acumulado. Segundo a Defesa Civil, choveu 110 mm nas duas cidades, o equivalente à média prevista para todo o mês de fevereiro.
Para a Defesa Civil de Petrolina, a maior preocupação é um possível transbordamento do rio São Francisco, provocado pela constante elevação da vazão de água na barragem de Sobradinho, localizada a cerca de 50 km da cidade. O Ministério Público Federal em Petrolina já solicitou na Justiça que a empresa responsável dê todas as condições às eventuais vítimas da vazão.
Não houve necessidade, em Pernambuco, de instalar as famílias desalojadas em abrigos. Em Juazeiro, na Bahia, as cem famílias desalojadas foram levadas ao ginásio de esportes local e a galpões.
A chuva persistirá na região pelo menos até sexta, diz a previsão do tempo.


Texto Anterior: Para Metrô, problemas não são graves
Próximo Texto: Adminstração: Kassab descentraliza cargos comissionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.