São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Metrô, problemas não são graves

DA REPORTAGEM LOCAL

O Metrô informou não considerar graves os problemas relatados no laudo sobre a estação Fradique Coutinho porque estariam sendo solucionados pelo consórcio e, também, porque não se referem à estrutura da obra.
As estroncas serviriam para sustentação das paredes da vala e serão descartadas quando a obra ficar pronta.
O Consórcio Via Amarela também negou haver risco de acidentes e afirmou que ele mesmo contratou a vistoria e tomou as providências para correção "como parte de seu um rigoroso controle de qualidade em todas as operações". "A recomendação [do laudo] foi prontamente acatada. Uma empresa especializada está realizando trabalhos de soldagem na obra", informou por nota.
O consórcio disse ainda que a "contratação de consultores e especialistas em todas as fases da obra é um procedimento de rotina".
A assessoria do consórcio diz que as obras na estação não foram interrompidas porque os inspetores tinham competência para avaliar a situação das soldas, e não da segurança da construção.
Ela informou ainda que monitorava a movimentação do solo desde que as soldas da estrutura começaram, há um ano, e que não houve situações de anormalidade.


Texto Anterior: Laudo vê riscos na estação Fradique Coutinho do metrô
Próximo Texto: Chuva: Temporal de 6 h desabriga 109 famílias no Nordeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.