São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Catador preso por furto de pinga é solto

DA FOLHA ONLINE

O catador de sucata Reginaldo Pereira da Silva, preso há sete meses por tentar furtar uma garrafa de pinga de R$ 1,50 em uma loja do Pão de Açúcar, foi libertado ontem do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Osasco, na Grande São Paulo. Um novo alvará de soltura, que foi expedido pela Justiça, chegou à unidade.
Ele estava na cadeia desde 8 de julho de 2007 e cumpriu quase toda a pena de oito meses à qual foi condenado. Antes de o caso ser divulgado pela imprensa, a defensoria já havia tentado por duas vezes a liberdade provisória de Silva, sem sucesso.
Segundo a Defensoria Pública de São Paulo, o catador, quando foi preso tentando levar a cachaça, já cumpria em regime aberto duas condenações por furto de alumínio -em um dos casos, ele pagou multa e em outro realizava trabalhos comunitários.
Como estava na cadeia, ele não pôde ir a uma das audiências marcadas pelo juiz de Osasco, que fez regredir o regime da pena para o fechado.


Texto Anterior: Em um ano, 1,2 milhão aderem a planos em SP
Próximo Texto: Segurnaça: OAB denuncia maus-tratos e tortura de detentos em AL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.