São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

OAB denuncia maus-tratos e tortura de detentos em AL

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

Vistorias feitas em presídios de Maceió por representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Alagoas e da Vara de Execuções Penais da cidade indicaram possíveis casos de tortura e de maus-tratos a presos por parte de agentes penitenciários.
Os órgãos já visitaram nesta semana a cadeia pública e o presídio Cyridião Durval.
Na segunda-feira passada, após a vistoria na cadeia pública de Maceió, mães de detentos denunciaram que um preso que havia conversado com a comissão fora levado a uma cela solitária como forma de represália.
A Superintendência de Administração Penitenciária de Alagoas informou que será criada uma comissão para investigar as denúncias de tortura feitas por detentos da cadeia pública e que os presos já foram levados para exame de corpo de delito.
Sobre as denúncias no Cyridião Durval, o órgão informou que a direção do presídio não acompanhou os depoimentos dos presos e não iria se manifestar.


Texto Anterior: Sistema prisional: Catador preso por furto de pinga é solto
Próximo Texto: PM não apura oficialmente morte de coronel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.