São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque do skate em Perdizes será inaugurado amanhã

Abertura seria dia 1º, mas filhos de homenageada, Zilda Natel, não poderiam comparecer

Local terá circuito de skate e patins, quadra de basquete, aparelho de ginástica, área de convivência e vestiário, funcionando das 9h às 21h

DA REPORTAGEM LOCAL

Um parque para skatistas em Perdizes (zona oeste) que custou R$ 696 mil à Prefeitura de São Paulo está pronto há 15 dias, mas continua fechado à população à espera da solenidade de inauguração -programada para amanhã.
O parque está pronto desde 28 de janeiro. A inauguração foi marcada para 1º de fevereiro, um domingo. Na última hora, a prefeitura decidiu batizar o parque com o nome da ex-primeira-dama do Estado Zilda Natel, morta em 2002, mulher do ex-governador Laudo Natel, hoje assessor do Bradesco.
Como os filhos de Natel não poderiam comparecer no dia 1º, a inauguração foi adiada, e o parque permaneceu fechado.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) sempre defende publicamente que os equipamentos construídos pela prefeitura sejam liberados para o uso da comunidade mesmo antes da inauguração oficial.
Kassab disse ontem que o parque ficou aberto à população enquanto aguardava a solenidade no dia 1º. "Evidentemente, nós atendemos o pedido e transferimos a festa de inauguração, não o início das atividades, para este domingo."
Não foi o que a Folha constatou nas três vezes que esteve no local -a última, ontem pela manhã. Os portões sempre estiveram fechados e os moradores eram impedidos de entrar, segundo informações dos próprios funcionários.
De acordo com a Secretaria das Subprefeituras, que fez a obra, havia o uso informal das pistas de skate, embora os portões permanecessem fechados. A explicação é que, como o parque não havia sido "criado", a Secretaria do Verde, que administrará a área, não poderia contratar seguranças para o local. O decreto que cria oficialmente o parque foi publicado ontem no "Diário Oficial".

Estrutura
O parque fica em uma área de 2.300 m2, na esquina da avenida Doutor Arnaldo com a rua Cardoso de Almeida.
Há um circuito para a prática de skate e patins, incluindo um half pipe (rampa em formato de U) e um bowl (espécie de piscina sem água).
Também existe uma quadra de basquete de rua, equipamentos de ginástica, vestiários e área de convivência, tudo adaptado para deficientes.
Iluminado, o parque funcionará das 9h às 21h, exceto em dias de jogos no Pacaembu -quando o funcionamento será definido segundo o horário da partida no estádio.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Estado é omisso por manter docente "nota zero", diz juíza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.