São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA DE SP

Entidades criticam revisão do Plano Diretor

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades da sociedade civil entregaram ontem à Câmara Municipal de São Paulo um abaixo-assinado no qual pedem a retirada do projeto de revisão do Plano Diretor da cidade, uma das prioridades da administração Gilberto Kassab (DEM) para 2009.
O documento, subscrito por 125 organizações, questiona a falta de diálogo com a sociedade e alterações tidas como radicais.
Para o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador João Antonio, "a revisão exclui os itens referentes à habitação popular e todos os artigos que dão um caráter mais social ao plano", disse o petista, que tende a apresentar um relatório apontando a ilegalidade do projeto. A oposição de Kassab na Câmara diz que a revisão beneficiará o setor imobiliário e vai gerar especulação.
Líder do governo na Câmara e destacado para relatar o projeto quando ele for remetido para a Comissão de Política Urbana, o vereador José Police Neto (PSDB) disse que o melhor lugar para se debater o projeto é a Câmara. "Vamos esgotar os instrumentos de debate."


Texto Anterior: Poluição: 104 veículos terão que fazer inspeção
Próximo Texto: Ladrão de avião já ameaçara matar a família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.