São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ LUIZ FERNANDES JUNIOR (1977-2010)

Um professor de inglês apaixonado por teatro

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

No início, José Luiz Fernandes Junior estava muito mais animado em começar o curso de direito do que o irmão Daniel, hoje advogado. Filho de um juiz aposentado, Zé Luiz até chegou a terminar a faculdade em Santos, onde nasceu no litoral de São Paulo, mas, no fim, acabou não exercendo a profissão.
Na Cultura Inglesa, inicialmente como estudante, ele descobriu o que realmente gostava de fazer na vida. Foi de aluno a professor, complementou os estudos de inglês em Londres, na Inglaterra, tornou-se gerente-assistente de uma unidade da escola em Santo André, na Grande São Paulo, e trabalhava ultimamente como coordenador acadêmico na capital, orientando professores.
Estava tão satisfeito que não largaria o emprego por nada, como conta o irmão. Aos 32 anos, Zé era animado e agitado. Quando entrava pela porta de casa, a família tinha que ficar atrás dele, seguindo-o para saber das novidades, pois ele não parava. Na Cultura, teve contato com outra de suas paixões: o teatro. Num grupo teatral organizado pela instituição, ele começou como ator. Com o tempo, tornou-se diretor.
Nos eventos organizados pela escola dedicados à cultura britânica, costumava falar sobre as obras de Shakespeare, Agatha Christie e Oscar Wilde, autores que admirava. Na última terça-feira, não resistiu a uma forte pneumonia e morreu. A missa de sétimo dia será realizada amanhã, às 19h, na igreja Coração de Maria, em Santos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Convergências para o futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.