São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com dinheiro de prêmio, ONG construirá creche e biblioteca em cadeia de RS

DA REPORTAGEM LOCAL

As detentas que vivem com seus filhos pequenos no Presídio Feminino Madre Peletier, em Porto Alegre, ganharão em breve um novo espaço para os encontros semanais de leitura promovidos pelo projeto Liberdade pela Escrita. A obra será custeada com o prêmio de R$ 25 mil que a iniciativa ganhou ao vencer o Prêmio Vivaleitura no ano passado.
A ação faz parte de um programa de extensão do centro universitário UniRitter, na capital gaúcha. O objetivo é desenvolver, por meio de atividades de leitura e discussões, noções de coletividade e respeito, além de orientar as presas sobre o desenvolvimento dos seus próprios filhos.
"As atividades ocorrem num local inapropriado, que é usado também como refeitório", conta a professora Neiva Maria Tebaldi Gomes, coordenadora do projeto.
O novo espaço, chamado de "creche-biblioteca", será equipado com mobiliário, brinquedos, materiais e livros para criar um ambiente adequado ao desenvolvimento da criança. A reforma completa deverá ser concluída até o próximo mês de junho. (FC)


Texto Anterior: Finalista em concurso de 2005, Laina ganhou bolsa em escola particular
Próximo Texto: Segurança: PE diz já ter desarticulado quatro grupos de extermínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.