São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

matemática

Em um bairro tranquilo, campeã da 4ª diz que ideal é evitar troca de professores

DO "AGORA"

Para a direção da Escola Estadual Doutor Luís Arrobas Martins (zona sul de SP), cujos alunos da 4º série foram os primeiros colocados da capital em matemática no exame do Saresp, o bom desempenho se deve ao fato de os professores serem preparados para usar o material fornecido pelo Estado.
Segundo a diretora, Aparecida Deise de Almeida Wakim Tannous, o material pedagógico é estudado pela equipe e as necessidades e dificuldades de cada turma também são analisadas.
Das 582 escolas estaduais de 1ª a 4ª série da capital, a Luís Arrobas ficou em primeiro lugar em matemática. Em português, foi a terceira, atrás da Professora Blanca Zwicker Simões, na zona norte, e da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP, na zona oeste.
"De especial não temos nada. Usamos as mesmas ferramentas que as outras escolas utilizam. Temos, sim, um norte teórico [estudar o material disponível para ter bons resultados em cada turma] e, a partir desse norte, os professores programam as aulas", diz a diretora.
Ela, no entanto, afirma que a unidade procura manter o quadro de professores. "Em qualquer lugar é importante montar e manter uma equipe. Aqui, temos professores efetivos que criaram um laço com a escola."
Além disso, a escola fica na Vila Cruzeiro, um bairro tranquilo de Santo Amaro. "Essa tranquilidade é fundamental para o aprendizado do aluno", diz a diretora.


Texto Anterior: Desempenho no ensino médio piora em MG
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.