São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura retira 13,8 mil toneladas de lama das ruas

DA SUCURSAL DO RIO

Nos sete dias posteriores à chuva, a Prefeitura do Rio recolheu 13,8 mil toneladas de lama e detritos das ruas da cidade, o suficiente para encher 2.310 caminhões. Também foram retirados 20 milhões de litros de água de áreas alagadas. O balanço foi apresentado ontem pelo secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.
A prefeitura dá início hoje a três operações com operários e máquinas contratados emergencialmente. Uma delas prevê tapar 160 mil buracos em 60 dias. Outra pretende recuperar, em 150 dias, 74 mil m2 de calçadas e ruas. A terceira visa desobstruir 100 km de galerias pluviais e limpar 150 mil ralos.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), calcula que a reconstrução da cidade após as chuvas custará de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões. O número de mortos na capital em razão das chuvas era de 65 até ontem. No Estado, o total de vítimas chegou ontem a 249.


Texto Anterior: Paes tenta evitar que Justiça barre remoções em favelas
Próximo Texto: Caça-níqueis: Presidente de escola de samba é preso pela PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.