São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foi bagunçado, diz mãe após filho ir para 2ª série

DA REPORTAGEM LOCAL

Mães que aceitaram mudar os filhos de série criticaram o fato de a mudança ocorrer durante o ano letivo.
"Acho que foi meio bagunçado. Mas, no caso do meu filho, foi melhor pela idade dele", afirmou a doméstica Ida Mascarenhas, 35, mãe de Guilherme, 7, que estuda na escola estadual Marina Cintra (Consolação, região central de São Paulo).
Segundo ela, o filho sentirá falta de alguns amigos, mas o problema foi atenuado porque alguns colegas de classe também passaram para o segundo ano. "E a professora será a mesma." Outra mãe, que não quis se identificar, afirmou: "Deveriam ter tido um pouco de bom senso de fazer isso no começo do ano".
Na Marina Cintra, o aviso ocorreu em reunião há duas semanas. "Fiquei muito feliz. Se ele não fosse capacitado, acharia ruim. Mas ele tem condições", disse a dona de casa Milena, 41, sobre o filho Leandro, 6. Ela não quis informar o sobrenome. O menino disse ter ficado um pouco triste por perder contato com os amigos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Análise: Mudança sem a estrutura necessária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.