São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hostilizado, Nardoni é transferido de delegacia para CDP

DA REPORTAGEM LOCAL

O estagiário de direito Alexandre Nardoni foi transferido ontem da carceragem do 13º Distrito Policial (Casa Verde) para o CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Guarulhos. Um dos motivos da transferência foi o fato de Nardoni ter sido hostilizado por detentos da carceragem onde estava.
A transferência foi à tarde, segundo o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). Segundo ele, Nardoni ficará dez dias isolado em uma cela de inclusão, monitorado por um agente. Depois, irá para uma cela com presos de nível universitário.
Segundo Galiano, cerca de 200 presos são transferidos semanalmente dos distritos da capital para unidades prisionais da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). "Nesta semana surgiram 146 vagas; ele é um dos 146 que estavam na inclusão automática."
Os presos do 13º DP hostilizaram Nardoni com medo de sofrer represálias de outros detentos quando fossem transferidos para outras unidades. Se ele também não for aceito em Guarulhos, uma nova transferência pode ocorrer.
Anna Jatobá, madrasta de Isabella, está cumprindo a prisão preventiva na penitenciária de Tremembé (a 138 km de SP).
Galiano falou ontem na sede do Decap. Ele diz que a polícia esperou a Justiça decidir manter a prisão preventiva do casal para falar. Ele negou que tenha havido discussão na cúpula da polícia sobre quem ficaria responsável pelo caso: policiais do 9º Distrito Policial ou do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
A Folha revelou no dia 30 de abril que havia uma disputa na polícia para definir quem conduziria uma entrevista -que acabou não sendo naquele dia.
Ele disse que um dia após o crime a polícia já desconfiava da culpa do casal e pensou em prendê-los em flagrante. Galiano comparou a polícia às forças policiais britânica, portuguesa e à Interpol, que investigaram o desaparecimento da menina Madeleine McCann, no ano passado, em Portugal.


Texto Anterior: Defesa vai recorrer ao STJ de decisão sobre casal Nardoni
Próximo Texto: Kassab admite pressão para aliviar restrição a caminhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.