São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa entrará com liminar no TJ

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Sidney Gonçalves, que defende o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, 34, filho de Pelé, entrará hoje com habeas corpus com pedido de liminar no TJ (Tribunal de Justiça).
O defensor do ex-atleta alega que ele possui requisitos para responder às acusações de envolvimento com o tráfico de drogas em liberdade.
"O Edinho possui residência fixa e entregou o passaporte para a polícia. Não há nenhum interesse dele em não responder às acusações da polícia", disse Gonçalves.
Para o advogado, as escutas telefônicas feitas pela polícia, que sustentam a acusação do suposto envolvimento de Edinho com o tráfico, não são suficientes para ligar o ex-atleta com traficantes da Baixada Santista.
"Em um dos trechos divulgados pela polícia, foi afirmado que Edinho, quando diz que compraria brinquedos, estaria se referindo a armas. Mas desde quando se compram armas com cheques?", questionou o advogado.
O ex-goleiro, que está detido em uma sala do Denarc, em São Paulo, há uma semana, deve ser transferido hoje para o sistema carcerário, segundo a polícia.
Ontem, policiais do Denarc apreenderam um caminhão com sete toneladas de maconha em Barueri, na Grande São Paulo. A droga seria distribuída na Baixada Santista. Será investigado se a quadrilha de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, é responsável pela droga.


Texto Anterior: Cartão vermelho: Justiça nega liberdade provisória a Edinho
Próximo Texto: Ex-atleta achava estar falando com policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.