São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇOS

Prédio tem 320 consultórios

Higienópolis inaugura "shopping da saúde"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um espigão espelhado de 19 andares e duas sobrelojas, com espaço para 320 consultórios ou clínicas, pretende ser o "shopping da saúde" de São Paulo: anexou ao locais para consultas serviços como farmácias e livrarias médicas e lojas de alimentação, as mesmas de grandes centro de compras.
Inaugurado ontem, o Higienópolis Medical Center, investimento de R$ 150 milhões em Higienópolis, zona oeste de São Paulo, espera receber até 3.000 pessoas por dia para atendimento privado- nem todas as áreas estão prontas.
Como outros grandes centros médicos, o Higienópolis Medical Center tenta fazer os pacientes esquecerem das dores e apreensões da doenças com ambientes refinados, pouco metal e quase nada do temido "branco hospitalar". Ontem, para a festa de inauguração, o hall de entrada ficou com jeito de floricultura, com tantas árvores e arranjos. Segundo Renata Estender, administradora do local, no futuro receberá sofás.
De acordo com Estender, ontem restavam apenas cinco unidades à venda, a R$ 7.000 o m2. Já está pronto o heliponto e também um elevador privativo, para "pacientes e médicos especiais".
Segundo Estender, ninguém se preocupou com a vista ampla para os fundos do cemitério da Consolação, para algo que ninguém gosta de lembrar quando vai do médico. "Nos andares baixos, as copas das árvores tapam a visão." (FABIANE LEITE)


Texto Anterior: Saiba mais: Lambida ou mordida passam doença
Próximo Texto: Violência: Adolescentes são acusados de matar taxista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.