São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transferências prejudicam aprendizado, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, foi procurada ontem, mas informou que só se pronunciaria por meio de uma nota divulgada pela pasta.
No texto, a secretaria afirma lamentar a realização do protesto. Diz ainda que o ato dos cerca de 10 mil professores ontem tem "motivação política".
De acordo com o órgão, a intenção do decreto não foi proibir as transferências de professores, mas evitar que essas transferências ocorram durante o ano letivo, o que "prejudica sobremaneira a aprendizagem dos alunos", afirma o texto.
Do quadro de 130 mil professores efetivos, 51 mil já se transferiram neste ano. A manifestação, afirma, foi decisão de uma "minoria" que "deixou de pensar nos alunos".
"Por cinco vezes secretários de governo se reuniram com a Apeoesp, que infelizmente deixou de pensar nos alunos ao tomar a decisão de paralisar as atividades de parte dos professores", diz a nota da secretaria.


Texto Anterior: Professores decretam greve e param Paulista
Próximo Texto: Kassab anuncia 3º pacote para o trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.