São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

PM diz que área tem "cuidados especiais"

DE SÃO PAULO

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo, é considerada uma área de interesse de segurança pública e "recebe cuidados especiais" da corporação e de outros órgãos, como a Prefeitura de São Paulo e as secretarias de Saúde e Assistência Social.
A PM não informou quantas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram detidas na noite da última sexta-feira e na madrugada de sábado, período em que a reportagem esteve no local.
Questionada, informou apenas que cerca de 80 quilos de drogas foram apreendidas na região central da cidade no ano passado.
Na delegacia de polícia que atende a região, nenhum registro foi feito no período.

CONTATOS
Sobre a reclamação dos 12 moradores ouvidos pela reportagem de que suas reivindicações não foram atendidas, a PM afirmou que gostaria que a Folha enviasse os contatos de cada pessoa entrevistada para que o procedimento fosse analisado internamente.
A reportagem não repassou à corporação os telefones dos moradores.
Policiais civis ouvidos pela Folha disseram que semanalmente de dois a três traficantes são presos. Mas, como a quantidade de drogas apreendidas com eles é pequena, dificilmente ficam presos por muito tempo.


Texto Anterior: Moradores afirmam que polícia ignora traficantes na cracolândia
Próximo Texto: Espanha: Brasileira é achada morta a facadas dentro de sua casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.