UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Franco da Rocha enfrenta mais uma rebelião
Cerca de 40 internos da unidade 31 da Febem de Franco da Rocha se rebelaram ontem por volta das 14h30. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os menores reivindicavam alterações nas normas a que são submetidos, como aumento do tempo de permanência dos visitantes no complexo -que hoje é de duas a três horas semanais- e também mais horas de banho de sol -hoje são três por dia.
Três visitantes e quatro funcionários foram mantidos como reféns pelos menores, que colocaram fogo em colchões, subiram no telhado e saíram para o pátio da unidade. A polícia foi chamada, mas não chegou a entrar no prédio.
A rebelião terminou por volta das 17h30. Os funcionários e visitantes foram liberados. No entanto a Febem informou que não haverá alteração nas normas do complexo.
Um interno quebrou a perna ao pular do telhado e outros dois tiveram ferimentos leves. Um funcionário foi encaminhado ao Hospital Municipal de Franco da Rocha. O atendimento do órgão disse que o funcionário sofreu escoriações, pois teria sido agredido com chutes e socos.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Telefonia: Após vários contatos, empresário ainda espera o ressarcimento da Embratel
Próximo Texto: Violência: Grupo arromba delegacia no interior de SP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.