São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SORTE

Garoto sobreviveu bebendo água da chuva em área abandonada em MG

Menino fica 9 dias vivo em buraco

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA,EM BELO HORIZONTE

Após passar nove dias preso em um buraco de oito a dez metros de profundidade, Márcio Renig Francisco da Silva, 13, foi resgatado anteontem por moradores do Morro das Pedras, em Belo Horizonte.
O estudante estava desaparecido desde o dia 3. Ele brincava sozinho em um terreno abandonado quando caiu em um buraco perfurado no solo para a construção de alicerces.
A família do adolescente espalhou cartazes e faixas em sua procura. Um menino de 11 anos, morador do Morro das Pedras, reconheceu a foto do estudante e disse que o havia visto brincando no lote vazio. Por volta das 17h de anteontem, moradores foram até o local e, com a ajuda de escada e de corda, resgataram o garoto.
Ele saiu consciente e sem lesões corporais, porém desidratado e desnutrido. Disse que não se alimentou durante a permanência no buraco, apenas bebeu água da forte chuva que atingiu a cidade no sábado. Passou a noite em observação no Pronto-Socorro João 23 e foi transferido ontem de manhã para o hospital Matermed.
Segundo a direção do hospital, embora ainda não haja previsão de alta, o estudante apresentava ontem bom estado de saúde. O coordenador do plantão do Pronto-Socorro João 23, Luiz Alberto Silva, disse que a sobrevivência do adolescente foi "inexplicável". Ele chegou a emagrecer oito quilos.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou ontem que a área onde o garoto caiu é particular e está com apenas uma parte cercada. Segundo a prefeitura, o proprietário será identificado e multado.
Em 2002, o motorista Ailton Ribeiro de Souza, 28, disse ter conseguido sobreviver durante 37 dias dentro de uma cisterna de 26 metros de profundidade, na zona rural de Santa Cruz Cabrália (727 km de Salvador).
Socorrido e encaminhado a um hospital, o motorista apresentava desidratação e desnutrição agudas, taquicardia, febre e estava com todas as extremidades do corpo (pés, mãos, lábios) congeladas.


Texto Anterior: Arquitetura: Niemeyer aumenta capacidade em projeto da catedral de Niterói
Próximo Texto: Panorâmica - Estradas: Acidente mata 6 na rodovia dos Tamoios em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.