São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Policiais teriam flagrado tentativa de assalto nas proximidades da av. Faria Lima; supostos criminosos usavam uma moto

Tiroteio na região do Iguatemi deixa 1 morto

Sandra Wakswaser
Policiais e curiosos observam local onde ocorreu tiroteio em SP


VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma tentativa de roubo na esquina das ruas Tabapuã e Iguatemi (zona oeste de São Paulo), na tarde de ontem, terminou com a morte de um suspeito e a prisão do outro. Houve troca de tiros entre a dupla e policiais da DAS (Divisão Anti-Seqüestro).
Segundo a polícia, a tentativa de assalto, ou de seqüestro, ocorreu por volta das 13h30, quando dois homens em uma moto aproveitaram-se do trânsito para abordar duas mulheres em um carro.
Ainda de acordo com a polícia, o homem que andava na garupa desceu da moto, tirou uma mochila que levava às costas e pegou a arma que seu companheiro, que conduzia a motocicleta, portava. Com a arma, bateu quatro vezes contra a janela do carro das mulheres. A polícia não soube informar de que marca era o veículo.
A cena foi vista por dois policiais da DAS que estavam em uma Parati não caracterizada. Eles desceram do carro para prender os suspeitos, e houve troca de tiros. Os policiais não informaram de quem partiu o primeiro disparo.
Outros veículos da DAS, que estavam na região, chegaram ao local. O delegado operacional da divisão, Antônio de Olim, acompanhou a ocorrência.
No tiroteio, o homem com a arma, ainda não identificado, levou pelo menos três tiros no peito. Foi levado ao Hospital das Clínicas (HC), aonde chegou morto.
O outro suspeito, Autieres Campos da Cruz, 22, foi baleado na mão e atendido no HC. Em seguida, foi conduzido para a sede da DAS, em Higienópolis (região central), e autuado em flagrante por tentativa de roubo e resistência à prisão. Cruz afirmou que não conhecia o outro homem, que conduzia na moto, e que foi forçado por ele a lhe dar uma carona. As duas mulheres, vítimas da tentativa do assalto ou seqüestro, não registraram a ocorrência.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Comerciante escapa de 3 ladrões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.