São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OBRA PARADA

Viaduto no Bom Retiro só será fechado em 2005

DO "AGORA"

As obras no viaduto Orlando Murgel, no Bom Retiro (centro de São Paulo), só devem ser retomadas no ano que vem. Com isso, a previsão inicial da prefeitura paulistana de fechar completamente o acesso neste semestre, anunciada em janeiro, não se confirmará. A etapa da reforma da estrutura que culminará na interdição da via só ocorrerá em 2005.
Iniciada em abril de 2002, a reforma do viaduto -que estava comprometido- foi paralisada em maio do ano passado. Desde maio de 2002, duas de suas seis faixas -três por sentido- estão bloqueadas.
Motoristas e pedestres lamentam o canteiro de obras inacabado. As principais reclamações: trânsito carregado e acúmulo de lixo e entulho.
A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) informou que a obra está dentro do cronograma.
O viaduto liga os distritos da República e de Santa Cecília (no centro) à zona norte da cidade e dá acesso à ponte da Casa Verde.
Construído em 1969, tem 420 metros de extensão e recebe uma média de 3.400 veículos/hora, segundo a Siurb.
No final de maio, a prefeitura liberou o complexo 25 de Março (que integra, além do viaduto homônimo, os viadutos Mercúrio e Antônio Nakashima), fechado desde novembro do ano passado. A obra custou R$ 9,5 milhões.
Na época, também foi aberto ao tráfego o viaduto Bresser, cuja obra custou R$ 11,6 milhões e começou em janeiro de 2003.
Ainda há outros viadutos em reforma na cidade. As obras nos viadutos do Café e Conselheiro Carrão só devem ser concluídas em 2006.


Texto Anterior: Ampliar obra exige contrapartida
Próximo Texto: Panorâmica - Presídios: Detentos foram mortos ao fugir, diz secretaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.