São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Norambuena tem pena perpétua a cumprir no Chile

DA REDAÇÃO

O chileno Mauricio Hernández Norambuena, 47, que liderou em 2001 o seqüestro de Washington Olivetto, era professor de educação física até entrar, em 1983, para a Frente Patriótica Manuel Rodríguez, organização que pregava a revolução socialista pelas armas, mas que acabou se convertendo numa quadrilha que praticava crimes comuns.
Fugitivo da polícia chilena, Norambuena havia sido condenado duas vezes no Chile à prisão perpétua pelo assassinato do senador Jaime Guzmán e pelo seqüestro do empresário Cristián Edwards em 1992. Em 1996, Norambuena fugiu de helicóptero do presídio de segurança máxima de Santiago, em operação conhecida como a "fuga do século" naquele país.
No ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu a Norambuena o direito de progressão de regime -ele poderia conseguir o benefício da semiliberdade entre o final de 2006 e o começo de 2007.


Texto Anterior: Seqüestrador de Olivetto ensinou PCC
Próximo Texto: Estado transfere detentos, como queria a facção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.