São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIGHLANDERS

Testemunhas serão ouvidas hoje em processo contra PMs

DA REPORTAGEM LOCAL

As testemunhas de acusação e de defesa no processo contra quatro PMs acusados pela Promotoria e Polícia Civil de sequestrar e decapitar o deficiente mental Antônio Carlos Silva Alves, 31, o Carlinhos, serão interrogadas pela Justiça às 13h de hoje, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo).
Na noite de ontem, homens encapuzados tentaram intimidar a irmã de Alves, Vânia Lúcia da Silva Alves, uma das testemunhas. A ameaça contra Vânia foi registrada como "coação no curso do processo".
A polícia também investiga se o assassinato do cabo da PM Celso Aparecido Furlan, 45, no sábado, foi uma retaliação equivocada de pessoas ligadas ao grupo de extermínio "Os Highlanders".
A decapitação de Alves ocorreu em outubro de 2008 e a partir da investigação descobriu-se a existência de um grupo de extermínio "Os Highlanders", formado por ao menos nove PMs do 37º Batalhão, extremo sul de SP.
Ao todo, o grupo de extermínio é suspeito de ter matado 12 pessoas. Dessas, cinco foram decapitadas.


Texto Anterior: Trânsito: Moradores da região da Berrini planejam ato contra Zona Azul
Próximo Texto: Rio: Médico diz que liberou grávida de hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.