São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

WAGNER GARCIA DA SILVA JÚNIOR (1950-2011)

Acionista da rede Magazine Luiza

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

O empresário Wagner Garcia da Silva Júnior, 60, sobrinho dos fundadores da rede Magazine Luiza e um dos principais acionistas do grupo, morreu ontem em Franca, a 400 km de São Paulo.
Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória provocada por um quadro de obstrução intestinal grave, segundo o cardiologista Fransérgio Garcia, que o acompanhava.
O empresário seria transferido para o Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea, quando passou mal e morreu antes do embarque, no aeroporto de Franca.
Em nota, o Magazine Luiza lamentou a morte e agradeceu as manifestações de solidariedade. O prefeito da cidade, Sidnei Rocha (PSDB), decretou luto de três dias.
De acordo com amigos, o empresário era ligado a causas sociais. Chegou a visitar várias vezes um abrigo de crianças em Cássia (MG), onde mantinha um sítio, vestido de Papai Noel. Por isso, o município mineiro também decretou luto por três dias.
Nascido em Ibiraci (MG), mudou-se com os pais para Franca ainda criança. Em 1976, associou-se ao Magazine Luiza junto com a prima Luiza Helena Trajano, hoje presidente do grupo.
Apaixonado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, não perdia a oportunidade de assistir aos jogos do time do coração -de preferência, acompanhado pelos três filhos. Em seu sítio, tinha o símbolo do clube gravado na piscina.
O gosto pelo futebol o fez ir a algumas Copas do Mundo, conta o presidente da Acif (Associação do Comércio e da Indústria de Franca), José Alexandre Carmo Jorge.
Wagner deixa dois netos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Zoológico é suspeito de servir de ponte a tráfico de animais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.