São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para estudante, faculdade está em situação crítica

da Sucursal do Rio

Até o final da tarde de ontem, os alunos da Fahupe (Faculdade de Humanidades Pedro 2º) não sabiam da decisão do MEC de descredenciar e desativar os cursos da instituição.
"Realmente é necessário que o MEC tome providências. A faculdade está numa situação crítica há muito tempo. Mas não é interessante o seu fechamento definitivo de uma hora para outra. Estou no último ano e serei prejudicado se isso acontecer", disse Rogério Saruls, 24, estudante de química.
Saruls integra a comissão organizada por alunos e professores da Fahupe que pediu ao MEC a investigação da Sociedade Educadora Pedro 2º, mantenedora da faculdade.
Segundo ele, os alunos pretendem que a desativação dos cursos aconteça gradualmente. "Na verdade isso já vem ocorrendo. Há dois anos não é realizado vestibular na faculdade", disse Saruls.
A preocupação da estudante Renata Escarlate, 21, é que, caso a Fahupe seja fechada, não seja aceita em outra instituição. "Nosso currículo é diferente do das outras faculdades. Mesmo se o MEC nos transferir seremos prejudicados."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.