São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico foi ameaçado de morte

KLEBER TOMAZ
RICARDO GALLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cabeça baixa, olhos vendados, o auxiliar técnico da Rede Globo Alexandre Coelho Calado ficou todo o tempo sob o poder dos seqüestradores em uma garagem escura, segundo relatou à polícia. No cativeiro, ouvia os seqüestradores se tratarem por codinomes como Tio e Jão, enquanto, ao fundo, um rádio tocava funk.
Calado, 27, ficou entre as 7h50 e as 22h30 de anteontem seqüestrado. Saiu com a condição de entregar à Globo uma carta e um CD para que o repórter Guilherme Portanova, 30, capturado com ele, não fosse morto. "A vida do teu colega está na tua mão", escutou dos seqüestradores, segundo a Globo. Ouviu mais: caso o vídeo não fosse exibido, Calado e a família morreriam.
A emissora interrompeu a programação e exibiu o vídeo à 0h28. Nele, um homem, com a sigla do PCC ao fundo, lia um manifesto com críticas ao sistema penitenciário.
O assistente técnico foi deixado na ponte do Morumbi, a cerca de 300 metros da sede da Globo, na avenida Luís Carlos Berrini (zona sul de São Paulo). Estava no porta-malas de um carro pequeno, não-identificado, disse a polícia. Em seguida, saiu do carro e andou até a portaria da emissora.
Aos familiares e à polícia, Alexandre Calado disse ter ficado "apavorado" durante o seqüestro. Estava em choque ao ser encontrado. Ele foi levado para um hotel, pela Globo, em local não divulgado. Ontem, a mãe dele, Terezinha, foi acompanhá-lo.
"Ele está muito abalado", disse a irmã, a operadora de telemarketing Jéssica Coelho Calado, 25.
Calado é o mais velho de três irmãos. Namora há cerca de cinco anos com Ester. Vive com a mãe, as duas irmãs, o cunhado e uma sobrinha num sobrado simples, ainda em construção, na periferia.


Texto Anterior: Jornalista não é solto, apesar de vídeo
Próximo Texto: Estou disposta a trocar de lugar com ele, diz a mãe do repórter seqüestrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.