São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reivindicações são "desproporcionais", diz José Serra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TAUBATÉ E PINDAMONHANGABA

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), classificou como "desproporcionais" as reivindicações dos policiais civis. "Se a gente somar tudo o que estão pedindo, isso significaria mais do que duplicar o que já é gasto em salários na segurança. Gastamos R$ 7 bilhões com salários. Atendendo a todas as reivindicações, [o governo] teria de gastar R$ 15 bilhões. Evidentemente, não há dinheiro para isso", disse Serra.
"Têm sido difundidos números equivocados. Ouvi um dirigente sindical dizer que nos últimos 12 anos não houve aumento. Isso não é verdade. A folha de salários nos últimos 12 anos cresceu mais de 100%. E o número de pessoal cresceu 12%. Logo, está se pagando muito mais do que se pagava."
Serra reconheceu que o setor precisa de melhorias, mas disse que as mudanças devem acompanhar a capacidade de financiamento do Estado.


Texto Anterior: Policiais e governo voltam a negociar na 4ª
Próximo Texto: Aposentada não consegue fazer registro de ameaça que aflige neto de 11 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.