São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentada não consegue fazer registro de ameaça que aflige neto de 11 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

No 25º DP (Parelheiros), a delegacia mais ao sul da capital, que aderiu à greve, a Folha presenciou o momento em que uma mulher de 61 anos foi impedida de registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o seu neto.
"Os policiais me disseram que aqui está em greve. Falaram para voltar amanhã [hoje]. Mas estão ameaçando meu neto, que só tem 11 anos. É uma gangue da escola onde ele estuda", contou a aposentada Catarina Borges.
Já no parque Savoy City, na zona leste, os ânimos devem continuar exaltados entre o serralheiro Francisco de Assis Dias de Figueiredo, 42, e sua vizinha de rua. Ao menos no que depender da Polícia Civil.
Ele não conseguiu registrar queixa de calúnia e difamação ontem porque o distrito mais próximo de sua casa, o 66º DP (Vale do Aricanduva), também paralisou o atendimento a crimes de menor potencial ofensivo, como roubos, furtos, calúnias e ameaças.
Figueiredo conta que a relação com a vizinha (cujo nome ele não revelou) mantinha-se cordial até anteontem. No entanto, durante uma conversa na loja da mulher, ela disparou a ofensa, diz ele. ""O senhor é um homem safado", me disse na cara." Como a vizinha não lhe pediu desculpas, conta, ele foi ontem de manhã à delegacia, mas não conseguiu registrar a queixa.
À tarde, a reportagem acompanhou uma nova tentativa de Figueiredo de fazer o boletim de ocorrência. Não conseguiu. "Estamos seguindo uma operação padrão. O senhor anote o nome das testemunhas e espere o desenrolar da greve", disse-lhe o investigador Misael Gama, que aproveitou a presença da reportagem para reclamar sobre falta de reajuste salarial e plano de carreira.
Além do serralheiro Figueiredo, outras três pessoas voltaram para casa sem conseguir atendimento no 66º DP, até as 17h de ontem.
(KLEBER TOMAZ e JULIANA COISSI)

Texto Anterior: Reivindicações são "desproporcionais", diz José Serra
Próximo Texto: Filha de ex-líder estudantil, delegada é impedida de protestar no ABC paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.