São Paulo, sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias da Baixada Santista continuam ruins para banho

DA REDAÇÃO

As condições de balneabilidade nas praias da Baixada Santista continuam muito ruins esta semana, de acordo com o último boletim da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Não é aconselhável o banho de mar em Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente, : todas as suas praias foram mal avaliadas.
O melhor destino para quem deseja ir a alguma praia paulista continua sendo Bertioga -cujas praias estão todas próprias para o banho desde a semana passada. Somente uma recomendação ao banhista: parte da Enseada (R.R. Costabili) está imprópria.
O Guarujá também é um bom destino. Apenas a praia de Perequê não está em boas condições de balneabilidade.
Já em São Sebastião, duas praias passaram a ser bem avaliadas: Deserta e Porto Grande. Em Ubatuba, Picinguaba também voltou a ser considerada própria para o banho de mar; Itamambuca, entretanto, apresentou piora e foi mal avaliada.

Rio
No Rio de Janeiro, duas alterações em relação à avaliação do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) da outra semana. A praia Vermelha passou a ser mal avaliada. Por outro lado, São Conrado apresentou boas condições para os banhistas, que devem evitar o trecho que vai do costão ao centro da praia.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Hello, Sarah Palin!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.