São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 casas são assaltadas em 10 h no Sumaré

Segundo a polícia, nos últimos 25 dias foram registrados 4 crimes semelhantes no bairro da zona oeste de SP

Um morador chegou a ser agredido durante uma das invasões; foram levados joias, carro, dinheiro e relógio

ROGÉRIO PAGNAN
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Em um intervalo inferior a dez horas, duas casas no Sumaré (zona oeste de São Paulo) foram invadidas por bandidos armados que fizeram reféns e levaram uma série de objetos de valor.
Um morador foi agredido durante um dos ataques.
Segundo a Polícia Civil, são quatro crimes semelhantes nos últimos 25 dias.
Em todos eles, segundo o delegado Marco Aurélio Flóridi Batista, os ladrões aproveitaram o descuido de moradores e de funcionários.
"Eles circulam no bairro e a primeira oportunidade que eles têm, invadem. O que a gente tem percebido é que são casos aleatórios. As vítimas são escolhidas pela facilidade, o que dificulta um pouco mais a investigação."
No primeiro caso registrado anteontem, um arquiteto de 38 anos voltava para casa, por volta das 8h, após deixar os filhos no colégio, quando foi rendido ao abrir o portão.
Essa ação foi praticada por um dos assaltantes, que liberou a entrada para mais três comparsas. O morador, a mulher dele e mais duas funcionárias, foram trancados em um dos quartos da casa.
Foram levados relógios, joias, dinheiro e um veículo.
Antes de deixar a casa, os assaltantes falaram por um rádiocomunicador com um outro integrante do grupo do lado externo da casa, que ajudou na fuga.
Poucas horas depois, por volta das 16h30, uma funcionária de outra casa colocava os sacos de lixo na calçada quando foi abordada por três bandidos armados. Lá dentro, ela e o filho dos donos da casa foram feitos reféns.
Os assaltantes também levaram joias, notebooks, relógios e um videogame.

SEM LIGAÇÃO
Para a polícia, ainda sem pistas dos bandidos, não há indícios de ligação dos grupos nesses casos.
O delegado disse que ainda neste mês pretende oferecer palestra com dicas de segurança para moradores de casas. No início do ano, foi feita uma para moradores de prédios para evitar arrastões.


Texto Anterior: Investigação: Suspeito de matar após batida de carro se entrega à polícia
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.