São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência bancária dentro da USP é assaltada em Ribeirão Preto

Em São Carlos, agência havia sido roubada também na USP

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Em pouco mais de um mês, ladrões assaltaram três agências bancárias que funcionam dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto e São Carlos. A última delas ocorreu na noite de anteontem e atingiu uma agência do Real/Santander.
Segundo a Polícia Militar, os ladrões danificaram as câmeras de segurança e quebraram uma janela de vidro para efetuar o roubo, no campus de Ribeirão.
A polícia não soube informar a quantia nem quantos cofres de caixas eletrônicos foram levados, pois não tinha ouvido o responsável pela agência.
Segundo Adilson de Lima Biagi, diretor de segurança da USP, o número de furtos e roubos aumentou, a exemplo do que ocorre em Ribeirão Preto. "Temos registrado alguns casos. Entre os dois mais recentes coibimos a ação de bandidos em um banco", afirmou.
O estudante de música Jean Carlos Ancosta, 22, disse que sempre usa o banco na universidade e nunca tinha se preocupado. Já a pós-graduanda Nathália Ferraz, 26, afirmou que foi alertada por outros estudantes sobre roubos e furtos nas regiões onde há bancos. "Sou carioca, quando cheguei as dicas foram para ficar mais esperta à noite e perto dos bancos."

MAIS VIGILÂNCIA
Biagi afirmou que, nos próximos meses, os bancos na universidade mudarão para outro local, reunidos em uma praça com pontos comerciais. "Teremos mais câmeras e vigilantes. A segurança poderá ser mais direcionada", afirmou.
Na última quarta-feira, a agência do Banco do Brasil que funciona dentro do campus da USP de São Carlos foi roubada, de manhã, por quatro homens armados.
Eles, de acordo com a polícia, fingiram ser estudantes e, na agência, fizeram 15 reféns e efetuaram o roubo, que durou uma hora e meia. Ninguém foi preso até agora, e o valor roubado não foi divulgado.
Antes, em 2 de julho, seguranças encontraram arrombada uma janela de vidro que dá acesso à área dos caixas eletrônicos do campus da universidade em Ribeirão Preto. Os ladrões levaram um cofre, mas o valor levado também não foi divulgado.
Dez minutos antes, outra agência bancária foi furtada na cidade, o que fez a polícia passar a investigar a possibilidade de que os roubos tenham sido efetuados pelo mesmo grupo.


Texto Anterior: Agressores perderão direito a fazer passeio
Próximo Texto: Por aí
Liceu em Campos Elíseos terá minipolo de teatro

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.